Terapia Infantil

A infância é um período marcado por situações novas e importantes, ligadas ao processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. Neste momento da vida, algumas crianças podem se deparar com dificuldades emocionais que as impedem de se desenvolverem de forma plena.

Mais comum do que muitas pessoas pensam, a psicoterapia infantil busca ajudar a criança a desenvolver formas para lidar com o mundo a sua volta de maneira saudável. Este processo costuma ser feito de forma globalizada – a criança, os pais, a escola e, algumas vezes, pessoas que convivam no dia a dia da criança podem ser convidadas a contribuir com a terapia. O psicólogo tem como compromisso orientar sobre como lidar com os problemas enfrentados pela criança, visando a boa relação entre todos os meios.

O atendimento infantil é feito de maneira lúdica, onde a criança é convidada a realizar atividades diversas (como pinturas, desenhos, jogos e histórias) com o objetivo de criar uma relação de confiança entre a criança e o terapeuta. Durante as sessões, elas tem a oportunidade de conhecer e falar sobre as suas emoções, pensamentos e sentimentos. Neste trabalho, o psicólogo observa seus comportamentos, ajudando a criança a desenvolver novas habilidades para lidar com as diversas situações de sua vida.

Faça o agendamento online.
É fácil, rápido e seguro.

©  Espaço Psique Moema - Psicologia Clínica 

Av. Jamaris, 100 - Sala 508 - Moema - São Paulo, SP